Os primeiros anos da vida de uma criança são muito importantes para o seu desenvolvimento físico, emocional, social e mental.
É dentro desse momento que se insere o período de escolaridade correspondente à pré-escola, respectivamente dos 2 aos 6 anos, quando ela tem oportunidade de desenvolver suas potencialidades, preparando-se e despertando para a vida.
Ao ingressar na escola, as crianças transpõem o limiar da família e passa a conviver com pessoas de sua idade, descobrindo à sua maneira, novos valores, novas experiências que vêm enriquecer sua própria existência.
Nosso objetivo enquanto pré-escola, é promover atividades para que a criança desenvolva:
– sua inteligência;
– sua capacidade criadora;
– seu senso crítico e de responsabilidade;
– a capacidade de: analisar, relacionar, classificar, ordenar e avaliar;
– o domínio do esquema corporal, da lateralidade, da coordenação viso-motora, da relação espaço-temporal, da musicalidade, assim como um conjunto de percepções visuais, auditivas, tátil, gustativa e olfativa.
Lembrando sempre que o fim da principal educação do pré-escolar não é a aquisição imediata dos conhecimentos, mas a forma de atitudes e noções corretas e de habilidades necessárias para a aprendizagem.
Podemos dizer hoje que a escola tem duplo papel social, é transmissora de cultura e transformadora das estruturas sociais, adequando seu trabalho as necessidades da criança, da família e da comunidade.
Sendo assim, na escola, o desenvolvimento infantil amplia os aspectos intelectuais, emocionais, físicos e mentais da criança.
Desta forma, a pré-escola procura sanar todos os problemas existentes, conhecendo os recursos assistenciais, dentro e fora da comunidade.
É com esta visão social, que nós Diretores e Professores fazemos da educação nossa profissão de fé que contribui para a formação do cidadão consciente de seus direitos e deveres para com sua família e seu País.
É vencedor aquele que vence a si mesmo e nós acreditamos que tudo muda pela força do exemplo que pode dar.
Acredite, formamos vencedores, em nossa escola o aluno aprende a conviver.
Sejam bem vindos!!!
A Escola oferece:
O conteúdo básico da Educação Infantil
(noções de matemática, linguagem oral e escrita, ciências e saúde, estudos sociais (natureza e sociedade), educação física e artística, totalmente de acordo com os RCN’s – Referenciais Curriculares Nacionais.

Atividades Extra Curriculares
Aulas de:
– Iniciação à dança (Ballet)
– Iniciação à atividade física (Hapkidô)
– Iniciação à música
– Iniciação as  noções do inglês
– Informática (somente para alunos de 5 e 6 anos).
– Educação Financeira

Em nossa escola a boa formação escolar não está restrita apenas ao currículo básico da educação infantil.
Buscamos não privilegiar apenas o desenvolvimento lógico-racional, mas também a inteligência emocional, que parte do princípio que todas as crianças são inteligentes.
Trata-se de uma visão reformulado do processo pedagógico que percebe o aluno como um ser integral. As atividades criativas e artísticas são cada vez mais valorizadas, com novas opções de atividades curriculares e extra-curriculares.
Essa visão garante aos alunos aptidões, como: autodisciplina, autocontrole, automotivação, resistência à frustração, empatia, zelo e persistência, bem como a capacidade em lidar com a autoconsciência e com os relacionamentos interpessoais.
Nossa proposta educacional está voltada para o ser independente e seguro, o cidadão solidário que busca o conhecimento e é sabedor de seus direitos e deveres.

Aqui juntos aprendemos:
– A brincar;
– A cantar;
– A contar histórias;
– A ser amigo;
– A ser solidário;
– A participar;
– A pesquisar
– A trabalhar em grupo;
– A ser responsável;
– A ser crítico;
– E ser independente e descobrir novos caminhos para o conhecimento.